29 de maio de 2012

Relatos de uma expulsão!!!



Quando eu propus a criar este blog... eu pensei: "Quero registrar todos os momentos da minha vida, sejam eles alegres, tristes, difíceis, etc".... então... o que vivi ontem, foi algo terrível... acho que jamais irei esquecer.
Sempre fui contra o aborto... seja ele de qualquer forma ou circunstâncias.


Você não precisa continuar lendo.... pois... são relatos de momentos bem difíceis que tive que passar. Resolvi escrever... apenas como uma forma de desabafar.... Não precisa ler!!!


--------------------------------------------------------------


Ontem, foi um dos piores dias da minha vida... tive que tomar uma difícil decisão.
Se já não bastasse passar pela perda do meu tão sonhado, esperado e amado bebê...
Agora tinha que ter a coragem de expulsar o embrião sem vida de dentro do meu corpo.


 A sensação é de incompetência e de falha perante o meu marido. A sensação de que não fui capaz de criar o ser humano que ambos desejávamos, diante de  tantas mulheres o fazem à primeira, à segunda, à terceira... sem o mínimo problema, ou até mesmo... sem desejar. E porque um momento tão feliz acabou por tornar-se num momento difícil?¹?


Na sexta o médico disse: "Vc deverá começar a sangrar logo, logo... mas.. caso não acontecer dentro de 3 dias... introduza esse comprimido de Cytotec... para expulsar o q está dentro de vc, já sem vida.


Esperei 3 longos dias.... e nada! Nem uma gota de sangue... nem um sinal.


Ontem... meu marido não viajou, então... aproveitei que ele estaria em casa comigo... e resolvi introduzir o medicamento.... coloquei as 14:00h.


O médico disse: "vc sentirá umas cólicas bem forte, tipo contração"


As horas foram passando e eu sentia apenas umas cólicas... tipo de menstruação...
Tomei 2 comprimidos pra dor... e nada de vir as tais dores fortes e/ou sangue!


Quando foi umas 20:00h... comecei a sentir dores muito forte.... fortíssimas... ia diversas vezes ao banheiro e nada....


Eu e o marido fomos marcando o tempo das contrações....as dores fortes estavam de 7 em 7 minutos... dpois de 4 em 4min e de 1 em 1min.


Mais tarde... começou a sangrar.. bem pouquinho.... e as dores só aumentando.... já sem intervalo!!


Quando deu 21:00h... fui ao banheiro... saiu um coágulo enorme de sangue... enorme, + ou - do tamanho de uma mão.... fiquei apavorada... tomei banho e comecei a chorar...


 Foram vários minutos chorando no colo do meu marido... falei pra ele: "amor, agora... realmente nosso bebê foi-se pelos canos.. rsrs"... ele respondeu: "amor... nosso bebê já está com Deus, faz dias!"


Pensei.. ufa! acabou!!............. que nada!!!


Passaram alguns minutos e as dores aumentaram... ficaram insuportáveis... fui várias vezes ao banheiro e saia muitos coágulos... bem maiores que o primeiro.... 


Já eram mais de 23:00h e o sangue que escorria....ficou fora de controle.... as roupas e absorventes já não conseguiam mais segurar.... foi terrível!


Parecia que ia rasgando tudo dentro de mim... algo inexplicável... tinha hora que eu pensava que não iria suportar.


Tomei vários remédios pra dor... mas parecia que nem fazia diferença... só me deixava meio mole e com sono... 


A última vez que troquei de roupa era 0:30h....


A dor ainda era muito forte... mas já estava diminuindo... tentava dormir... olhava pro lado e meu marido ali... assustado.... ele dizia: "só vou dormir, quando vc dormir"


Foi até de madrugada isso.... mas passou!!!


Hoje, acordei tarde... e ainda sai umas coisas... mas de leve... as cólicas tbém são bem + fracas...


Aliás... à partir de ontem... eu sei o que é uma dor forte!!! rsrsrs


Mas sobrevivi!!! 


Hoje estou só cacos... não sinto tanta dor física, mas estou com um sentimento de perda terrível, uma angústia....  mas sei que isso passa!!!


Sei que Deus renova as nossas forças... e renovará as minhas também!!!


Fico pensando: "será que vale a pena passar por tudo isso novamente?"


Aliás.... hj não é um bom dia pra responder nada!


Isso foi apenas um desabafo!!!






Obrigada pelas palavras de carinho e conforto que muitas meninas me deram!!!


Deus abençoe cada uma de vcs!


bjs







13 comentários:

  1. não há palavras que confortem o que você passou, mas te desejo muuuita força neste momento tão difícil!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida estou me segurando para não chorar,não sei nem o que falar e mesmo se soubesse nenhuma paralavra serviria para aliviar sua dor,só peço que Deus cuide de vc,do seu coração e que renove suas esperanças.Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Flor,

    passei por isso praticamente sozinha em casa,quando comecei a sangrar, meu marido estava em curso,ligue pro meus pais que me levaram ao hospital,nisso meu marido me encontrou no hospital, foi igual, foi terrivel!
    Lembro que sala onde estava sendo socorrida pela médica ficou lavada de sangue, enfim passei a dor ainda existe mas aos poucos vai passando....
    Vale a pena sonhar e acreditar nos nossos sonhos sempre! Não desiste! Beijos e estou aqui se precisar!!

    ResponderExcluir
  4. Linda eu não sei o que te dizer, e essa dor eu imagino que é forte demais, então apenas quero que saiba que estou em oração por vc, para que o Espirito SAnto te console e renove suas forças e esperanças... Vc é amada de Deus, nunca duvide disse... um beijo de carinho! Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  5. Jana... Minha amiga! Que Deus conforte seu coraçãozinho!!! Chorei tanto com seu depoimento, que ainda estou aqui tentando me controlar.... Amiga, que dor terrível vc deve estar sentindo!!
    Não sei o que te dizer... Só que vc pode contar sempre comigo... que vc tenha força amiga!
    Fique com Deus!
    Bjos, RÊ

    ResponderExcluir
  6. Sei que essa dor é horrível e nada do que disser irá amenizar o que está sentindo, peço á Deus que conforte seu coração.

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Janaine
    Sei exatamente pelo que esta passando, pois vivi isso nao uma ou duas vezes, mas 7. Honestamente no momento nao sei o que é pior a dor física ou emocional. Na hora tb penso se vale a pena, mas uma semana depois já estou planejando a nova tentativa....
    Infelizmente ninguém entende o sentimento de falha que temos dentro de nos, acredite, ninguém mesmo! E mais triste ainda, é que ninguém sabe lidar com a situação e quando nos abrimos todo mundo tem solução para os nossos problemas, mas no fundo no fundo nao queremos ouvir a solução, só queremos mesmo é botar tudo para fora.... Então minha querida, chore tudo o que tiver que chorar, ate nao ter mais lagrimas, fale o que sente nem que seja sozinha, afinal Deus esta te ouvindo e vai te consolar.... E vc vai ver e logo logo vc já vai estar pronta pra próxima!

    ResponderExcluir
  8. Janaine, acompanho seu blog mas nunca comentei....

    Passei por isso dia 25/04/2012 e sei exatamente o que você está sentindo, com a diferença que o meu foi natural, não precisei induzir...

    1 mês depois ainda sinto um imenso vazio e, ao mesmo tempo, uma esperança de que a próxima tentativa dará certo!

    Não desanime, tenha fé e continue na batalha!

    Deus te conforte e te proteja!

    ResponderExcluir
  9. Janaine...
    Que experiência heim? Muito difícil... mas passou. Sei que não é tão fácil assim, mas com Deus agente vence. Eu sei que Deus tem preparado uma benção muito linda pra você. Esterei orando pela tua vida e pedindo que Deus restitua o que você perdeu.
    Um beijo bemmmmmmmmmmmm carinhoso.

    ResponderExcluir
  10. Somente DEUS poderá confortar o seu coração e renovar as suas esperanças ,para que com o tempo vc volte,a almejar este sonho. Compreendo oque esta sentindo pois passei por duas grandes perdas e hoje estou com as esperanças renovadas no SENHOR em busca do meu terceiro positivo,Saiba que estarei em oração por vc!

    ResponderExcluir
  11. oi queridas.. obrigada pelas palavras de conforto e carinho...
    Deus abençoe cada uma d vcs!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Jana é realmente uma sensação terrível, passei por isso 2 vezes, meus bbs tinha 12 semanas da primeira vez e 6 pra 7 da segunda, não precisei induzir, mas fiquei esperando por mais de uma semana o processo natural dessa segunda vez q ocorreu em faveiro deste ano.

    Tb pensei q nao mais queria tentar.... A dor era horrível, física e emocionalmente. A sensação de incompetência, a revolta e a dor da ausência me faziam pensar assim: nao quero mais!

    Mas Deus encontra o seu jeito de aliviar a nossa dor, de acalmar nosso coração e agora tem me dado disposição para investigar a parte genética antes de tentar. E eu vou. Tenho fé a terei meu baby em breve nos braços.

    Procure descansar, se alimentar bem principalmente com ferro, pq tive anemia por muito tempo.... Fale qndo tiver vontade, grite, chore e abrace quem quiser o momento q quiser. Tenha fé amiga.... Fique em paz!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Querida, passei pelo mesmo q. vc. Quase desmaiei de tanto sangue que saiu e tanta dor. Uma coisa boa é que pude perceber como meu marido é forte e companheiro, ele não pode ver sangue, mas na hora h ficou do meu lado o tempo todo. Bjs. Michele.

    ResponderExcluir